Quase 10 kg de drogas são apreendidos pela Polícia Civil no bairro Cajazeiras

28 de abril de 2021 - 18:03 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, na tarde dessa terça-feira (27), um homem por tráfico de drogas. Na operação, realizada por uma equipe do 16º Distrito Policial (16º DP), foram apreendidos quatro quilos de cocaína, cinco quilos e meio de maconha, um aparelho de celular e um veículo automotor. A ação aconteceu no bairro Cajazeiras – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A maior parte da droga apreendida nesta operação estava enterrada em um terreno baldio.

Policiais civis do 16º Distrito Policial investigavam atitudes suspeitas envolvendo um veículo Renault Sandero de cor branca que seria usado para fazer o transporte e o abastecimento de entorpecentes na região. Com o auxílio de uma inteligência artificial aplicada ao Sistema de Videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a equipe de policiais civis conseguiu localizar o veículo em uma avenida da Capital e iniciou o monitoramento. O suspeito seguiu até o bairro Cajazeiras e lá foi até a casa do fornecedor do material ilícito, onde recebeu um pacote.

Com isso, a equipe policial perseguiu o veículo e abordou o Sandero na Avenida Oliveira Paiva. No interior do carro estava Jonas Andrade Silva, 23 anos, que já responde por tráfico de drogas. Com ele, 400 gramas de maconha foram apreendidas. Depois da primeira prisão, a equipe retornou ao local onde Jonas recebeu o entorpecente. Porém, o suspeito responsável pela comercialização da droga, ao avistar a chegada da viatura, fugiu por um terreno baldio. Ao empreender a perseguição pelo mesmo local, a equipe policial encontrou uma grande quantidade de entorpecentes enterrada no local: quatro quilos de cocaína e cinco quilos e 100 gramas de maconha.

Os policiais civis conduziram Jonas Andrade Silva ao 16º Distrito Policial (DP), onde ele foi autuado em flagrante por tráfico ilícito de drogas. As investigações continuam com o objetivo de capturar outros partícipes da prática criminosa.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou pelo número (85) 3101.2952 que é o telefone do 16º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.