PMCE apreende espingarda e munições na zona rural de Icó

27 de abril de 2021 - 15:15 # # # # #

Uma arma de fogo e munições foram apreendidas por uma composição do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O homem apontado como proprietário do material foi conduzido pelos militares. A ação aconteceu no último domingo (25), na localidade Sítio Várzea Grande, na zona rural de Icó – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

A equipe fazia patrulhamento na região e realizou uma abordagem em um estabelecimento comercial onde havia algumas pessoas. Todos foram revistados, mas nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao questionarem o proprietário do comércio sobre como estava a região, o homem informou que tinha adquirido uma arma de fogo para se proteger.

O homem de 57 anos, que não apresentava antecedentes criminais, apresentou aos PMs uma espingarda calibre 12 e três munições. Ele informou também que comprou o instrumento há cerca de dois anos, de uma pessoa já falecida. O dono do estabelecimento não possuía documentação legal da arma de fogo.

Diante disso, o homem foi encaminhado até a Delegacia Regional de Icó, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), para prestar esclarecimentos. Na unidade policial ele foi ouvido e um procedimento foi instaurado. O dono do estabelecimento foi autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Ele pagou fiança e foi liberado em seguida. A PCCE apreendeu o material e ressalta que possuir arma de fogo de forma irregular é crime.