População denuncia e PMCE efetua a prisão de dupla por tráfico de drogas no Mucuripe
23 de abril de 2021 - 16:11 #Drogas apreendidas #PMCE #Polícia Militar do Ceará
Policiais militares lotados no 8º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuaram as capturas de dois suspeitos, após uma denúncia sobre o tráfico de drogas no bairro Mucuripe – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital. Após o deslocamento da patrulha até o local, além das prisões, também foram efetuadas as apreensões de entorpecentes. O material foi encaminhado para o 9° Distrito Policial, unidade situada na mesma AIS onde ocorreu a ação policial.
Depois das informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), a equipe diligenciou até a Travessa Capilé, onde os suspeitos, ao visualizarem a aproximação da composição, tentaram se evadir. Rapidamente, os policiais detiveram uma mulher e seu companheiro. Ambos correram para dentro da residência, onde tentaram se desfazer de um volume que estava em suas mãos, jogando-o para o telhado do vizinho.
Após verificação da PMCE, uma sacola com quatro tabletes e 26 trouxinhas de maconha, pesando ao todo 1,3 quilo; uma balança de precisão, um celular e materiais usados para realização do tráfico de drogas foram apreendidos. Debora Herolaine Rodrigues Duarte, 20 anos, e Ronaldo Cesar Sousa da Silva Júnior, 28, foram presos. Ambos já possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas. Além disso, o homem responde também por homicídio.
A dupla foi conduzida ao 9° Distrito Policial da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em relação à droga, a Polícia Civil aprofundará o caso para descobrir a propriedade dos entorpecentes.
Denúncias
A Polícia Civil dará continuidade às investigações sobre o fato. A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou por meio do telefone (88) 3101-1144, do 9° Distrito Policial da Polícia Civil. O sigilo e o anonimato são garantidos.