Suspeito de lesão corporal e dano qualificado é preso pela PMCE após briga no bairro João XXIII

22 de abril de 2021 - 11:59 # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem suspeito de lesão corporal no bairro João XXIII, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital. Durante a prisão, ocorrida na tarde dessa quarta-feira (21), o indivíduo ainda danificou a viatura e a porta da delegacia para onde o suspeito foi levado sob escolta.

A prisão ocorreu após acionamento por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O homem estaria envolvido numa briga em via pública. As equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) que realizavam o patrulhamento da região foram informadas e se dirigiram ao local. Lá, de acordo com os PMs, o suspeito estava visivelmente alterado, antes de ser abordado.

Durante a abordagem, foi necessário o uso da força policial. O homem, identificado como Clinger Rodrigues de Sousa, de 45 anos, foi imobilizado após realizar ameaças e tentar arremessar uma pedra contra a equipe da PMCE, que contou com o apoio de uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA).

Em seguida, o homem recebeu voz de prisão. De acordo com os militares, durante a condução do suspeito até a delegacia, ele danificou duas portas da viatura. Já na unidade distrital da Polícia Civil, o suspeito danificou uma porta de vidro, que se rompeu e ocasionou ferimentos leves aos PMs, que não tiveram necessidade de atendimento médico.

Clinger foi autuado em flagrante por lesão corporal, resistência e dano qualificado. Contra ele, foi instaurado procedimento para a devida apuração dos fatos. O 10º Distrito Policial dará continuidade às apurações com o objetivo de elucidar o caso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (85) 3101-4916, do 10º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.