CPRaio da PMCE prende trio suspeito de furtar cabos da rede elétrica em Aracati

22 de abril de 2021 - 16:52 # # #

Policiais militares lotados no Comando de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), na cidade de Aracati, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará, prenderam três suspeitos de furtarem cabos de iluminação pública, na zona rural do município. As capturas ocorreram na última terça-feira (20), após informações policiais acerca de indivíduos que estavam subtraindo fios e um transformador de energia.

Por volta das 18 horas, policiais militares visualizaram o momento em que cinco indivíduos furtavam cabos da rede elétrica. Uma equipe do motopatrulhamento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada ao local e conseguiu prender em flagrante três homens: Francisco Lucivandro Monteiro da Costa, 34 anos, com antecedentes por crimes de trânsito; Herberth Willian Pereira da Silva, 21 anos, com passagem por favorecimento real; e Rafael Ribeiro da Silva, 27 anos, com duas passagens por lesão corporal em contexto de violência doméstica e familiar.

De posse das informações, a PMCE intensificou as ações na região, visando capturar mais dois suspeitos envolvidos na atividade ilícita, que fugiram com a chegada dos policiais. Após realizar uma busca minuciosa no local onde os homens estavam, os PMs encontraram 5,20 gramas de crack, 60g de cocaína e 10g de maconha. Além de drogas ilícitas, os policiais apreenderam parte de um núcleo do transformador de energia, diversas ferramentas, um veículo e dois celulares.

O trio foi conduzido ao plantão da Delegacia Regional de Aracati da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados em flagrante por furto qualificado pelo concurso de pessoas e associação criminosa. Em relação à droga, como não havia indícios suficientes de que o material pertencia ao trio, a Polícia Civil irá aprofundar o caso para descobrir a propriedade dos entorpecentes.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações sobre o fato. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou por meio do telefone (88) 3446-2601, da Delegacia Regional de Aracati. O sigilo e o anonimato são garantidos.