Ação da PMCE resulta na captura de dupla, três armas de fogo artesanais e drogas

22 de abril de 2021 - 15:37 # # # # # #

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Uma saturação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizada na madrugada desta quinta-feira (22), resultou na apreensão de duas espingardas calibre 12 e um revólver calibre 38, todas de fabricação artesanal. Ainda na mesma ação, foram encontradas 15 munições, uma balança de precisão, 26 trouxinhas de cocaína e crack, um tijolo pequeno de maconha e um aparelho celular. O material foi encontrado na posse de dois adolescentes de 17 anos, na Travessa Santa Luzia, no bairro Siqueira – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza.

O fato aconteceu quando uma composição do 17º Batalhão Policial Militar (17º BPM) levantou informações que na comunidade do Urubu havia homens, integrantes de grupos criminosos, escondidos em uma residência. No local, foi realizado o cerco policial, momento que os suspeitos perceberam a presença dos policiais e tentaram se evadir pelos telhados, atirando com armas de fogo contra a patrulha.

Após cessarem os disparos, foi realizada uma busca e os dois adolescentes foram capturados. Um deles já possui atos infracionais pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, furto e dano e o outro, pelos crimes de tráfico de drogas, roubo de veículo e roubo à pessoa.

Os adolescentes que estavam em posse do material ilícito foram encaminhados até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi registrado um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.