Mais de 200 pinos de drogas foram apreendidos pela PMCE em ação no Jardim das Oliveiras

20 de abril de 2021 - 15:48 # # #

Equipes do motopatrulhamento do 19º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a apreensão de um adolescente de 17 anos por envolvimento com o tráfico de drogas. A ação aconteceu na noite dessa segunda-feira (19), na Rua Sapucaia, no bairro Jardim das Oliveiras – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital. Com o jovem, mais de 200 pinos de cocaína, além de maconha e dinheiro trocado foram apreendidos

A composição policial realizava patrulhamento pelas ruas do bairro, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao ser abordado, nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, ao chão, bem próximo ao local onde o rapaz estava, havia uma trouxinha de maconha. Questionado sobre o entorpecente, o jovem informou que não vendia drogas e que os PMs poderiam fazer buscas em sua residência.

Com a autorização da mãe do adolescente, os militares fizeram buscas no imóvel, onde dentro de um quarto, 28 trouxinhas de maconha, 210 pinos de cocaína e uma quantia em dinheiro trocado foram apreendidos. Diante da situação, o suspeito confessou que comercializava os entorpecentes e assumiu a propriedade do material encontrado.

O adolescente de 15 anos, que já possuía atos infracionais análogos aos crimes de lesão corporal, contravenção penal, porte ilegal de arma de fogo e roubo com restrição de liberdade da vítima, foi encaminhado até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Na unidade policial, um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas foi lavrado.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.