Duas armas de fogo são apreendidas durante incursão tática do BPTur na Praia do Futuro

20 de abril de 2021 - 15:01 # # # #

Dois suspeitos foram capturados em flagrante com duas armas de fogo, após uma ação ocorrida no bairro Praia do Futuro, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. O armamento foi localizado por uma equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ocorrência foi registrada nessa segunda-feira (19) e o flagrante foi realizado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Por volta das 15h30min, durante patrulhamento pela Rua Raimundo França, na Comunidade Embratel, os policiais militares se depararam com os dois indivíduos pulando o muro de uma casa em construção. Ao realizarem uma incursão tática, os dois suspeitos foram capturados no interior da casa. Um deles, o adulto, ainda tentou se desfazer de um revólver calibre 38, mas a composição logo percebeu e apreendeu o armamento. O adolescente também estava com uma arma de fogo do mesmo tipo que foi apreendida no momento da busca pessoal.

Valdinar da Silva Nunes da Chagas, 29, e um adolescente de 17 anos foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um inquérito policial e um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo foram lavrados. O suspeito maior de idade foi autuado também por corrupção de menor. Ele já acumula passagens pela Polícia por crimes como roubos, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. O adolescente já responde a um ato infracional também por tráfico de drogas. Com as capturas, a Polícia Civil investiga o envolvimento da dupla em outras ações na região.

Com informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar