Cotam da PMCE apreende duas armas de fogo, munições e drogas no bairro Genibaú

20 de abril de 2021 - 11:38 # # # # #

Duas armas de fogo, drogas e munições foram apreendidas e dois homens foram presos em flagrante, por equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam), integrantes do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ofensiva ocorreu na noite dessa segunda-feira (19), na Travessa Gênova, no bairro Genibaú – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza.

A composição recebeu informações sobre dois indivíduos que estariam envolvidos com o tráfico de drogas e que portavam armas de fogo. Diante disso, os PMs foram até o local para verificar a procedência da denúncia. No endereço indicado, os militares encontraram as portas do imóvel abertas e não havia ninguém no local. Foram feitas buscas e, dentro de um armário na sala, foram localizadas as duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .38 e uma arma artesanal, tipo garrucha. Além disso, foram encontradas cinco munições calibre .38, um aparelho celular, um relógio, uma balança de precisão e 32 gramas de cocaína.

Ao chegarem ao quintal da casa, os PMs visualizaram a rota de fuga dos suspeitos, que estavam escondidos na residência vizinha. Foi solicitada autorização para entrar no imóvel e lá, os dois indivíduos foram encontrados. Rômulo da Silva Lima (41), com passagens pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, ameaça no contexto de violência doméstica e roubo, e Alan Alves da Costa (19), sem antecedentes criminais. Ambos assumiram a propriedade do material ilícito encontrado e receberam voz de prisão.

Diante dos fatos, os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados até o 10º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. O procedimento foi transferido para o 12º DP, responsável por apurar os crimes ocorridos no bairro, que dará continuidade às investigações com o intuito de identificar outros partícipes da ação delituosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-5666 do 12º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.