PMCE apreende armas e drogas e prende suspeito de comercializar entorpecentes na Capital

19 de abril de 2021 - 16:37 # # # #

Um homem suspeito de tráfico de drogas foi preso, na manhã desse domingo (18), em uma ação realizada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Mondubim – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Além da prisão, os agentes de segurança apreenderam uma arma artesanal e drogas. O suspeito foi conduzido para uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Os trabalhos policiais iniciaram assim que os PMs receberam a informação de que um imóvel situado no Mondubim era utilizado por um grupo criminoso para esconder materiais ilícitos. De posse do endereço, os agentes de segurança foram até o imóvel e constataram a veracidade das informações.

Em frente à residência, os policiais militares encontraram cerca de 30 gramas de maconha, que estavam enterrados. Em busca pelo proprietário e de quem pertencia os entorpecentes, os policiais deram continuidade às diligências e descobriram que o suspeito de esconder as drogas tratava-se de Aleson Breno Tabosa da Silva (20). O homem, que não possui antecedentes criminais, foi localizado em uma residência no bairro Jardim Jatobá.

Aleson foi conduzido ao 13° Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Diante dos fatos, Aleson assumiu que a arma de fogo artesanal calibre 38 e as drogas encontradas eram deles. Ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, ou para o número (85) 3101-2050, do 13º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.