Arma e drogas são encontradas em ação da PMCE com apoio de cães farejadores no Bonsucesso

17 de abril de 2021 - 16:11 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) deflagrou uma ação, neste sábado (17), com objetivo de combater o tráfico de drogas no bairro Bonsucesso, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6), em Fortaleza. A ofensiva policial teve apoio do efetivo da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque). Ao todo, foram encontrados em um imóvel seis pacotes de maconha, três pacotes de uma substância com características semelhantes à cocaína, além de um revólver calibre 38, munições e carregadores de pistola.

De acordo com os militares que atuaram na ocorrência, o material foi encontrado após informações repassadas às equipes sobre uma casa em construção, que seria utilizada para esconder drogas e armas. Três viaturas foram deslocadas ao local, assim como Bope, Eddie, Boris, Xena, Hera e Samurai, cães farejadores do CPCães. “São cães treinados e com grande experiência para detectar drogas, armas de fogo e munição em ocorrências do tipo”, disse o capitão Luiz Paulo Nogueira Lino, comandante do CPCães.

Com a aproximação da viatura, um grupo de pessoas que estava no terreno conseguiu empreender fuga, mas no local, os cães conseguiram detectar as drogas, um revólver calibre 38, munições de fuzil 5,56, .40, 9mm, dois carregadores de pistola 740 e .40, além de cartões de crédito.

O material apreendido foi encaminhado ao 10º Distrito Policial, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), no bairro Antônio Bezerra. O caso segue em investigação no sentido de identificar a quem pertencia o material ilícito recolhido no imóvel.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (85) 3101-4916, do 10º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.