Quatro pessoas são presas com 13 celulares roubados pelo CPRaio da PMCE em São Benedito

16 de abril de 2021 - 14:49 # # # #

Três homens e uma mulher foram presos sob suspeita de envolvimento em um assalto a um estabelecimento comercial no centro da cidade de São Benedito, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ofensiva foi realizada, na tarde dessa quinta-feira (15), por policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e resultou na recuperação de 13 aparelhos de celular roubados.

Uma equipe do CPRaio estava fazendo patrulhamento na região quando foi acionada para uma ocorrência de roubo a uma loja de celular. Durante as diligências, os PMs conseguiram capturar Francisco Hugo Brito Bandeira, de 29 anos, que confessou a participação no crime. Ele foi localizado na zona rural do município em uma residência. O homem apontou onde os aparelhos celulares estavam escondidos, e os PMs se dirigiram para o local.

Os policiais militares encontraram lá uma arma de fogo calibre. 38, possivelmente usada no assalto, e uma mochila com os 13 celulares roubados na casa do primo do suspeito, identificado como Jonathan Bandeira, 22 anos, que também teria participado da ação criminosa. Outras duas pessoas foram localizadas durante as diligências. São elas: André Sousa Maciel, 33 anos, e Antônia de Meia Ferreira Silva, 24 anos

A PMCE recuperou todo o material roubado, bem como apreendeu o veículo utilizado na fuga. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Municipal de São Benedito e autuados em flagrante pelo crimes de roubo majorado, receptação, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou pelo número (88) 3626-6212, da Delegacia Municipal de São Benedito. O sigilo e o anonimato são garantidos.