Drogas e munições são apreendidas pela PMCE em residência no bairro Salinas

16 de abril de 2021 - 11:30 # # # #

Uma composição do 19º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a apreensão de drogas e munições, que foram encontradas em uma residência localizada na Rua Tarcísio Leitão, no bairro Salinas, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) da Capital. A ação ocorreu nessa quinta-feira (15), após os militares acompanharem um homem suspeito, que entrou no imóvel durante a fuga.

As equipes estavam realizando o policiamento ostensivo e preventivo quando avistaram um homem tentando se evadir, logo que percebeu a presença policial. Os militares fizeram o acompanhamento tático e visualizaram o momento em que o suspeito entrou em uma residência. Os PMs foram até a casa, que estava aberta, e chamaram pelo proprietário, mas ninguém foi encontrado. O suspeito conseguiu fugir pulando os muros do local.

Na entrada do imóvel, foi encontrada uma bolsa e dentro dela havia dois tabletes de maconha e uma balança de precisão. Com isso, foram feitas buscas no interior da casa. Os policiais militares encontraram uma quantia em dinheiro, três munições calibre 380, uma munição calibre .38 e outra munição de fuzil calibre 762. Além desse material, foi localizado um dichavador, instrumento utilizado para triturar a droga, além de um rádio de comunicação e mais uma trouxinha de maconha, somando um total de 575 gramas da droga.

Diante disso, todo o material apreendido foi encaminhado até o 2º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado um inquérito por portaria, para descobrir quem é o proprietário dos apetrechos que foram encontrados no imóvel. O procedimento foi transferido para o 4º DP, que segue com as investigações sobre o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-2047, do 4º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.