Após abordagem, PMCE prende suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na Capital

16 de abril de 2021 - 11:17 # # # #

Uma equipe do 21º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a prisão em flagrante de um indivíduo por envolvimento com o tráfico de drogas. A captura aconteceu na tarde dessa quinta-feira (15), na Travessa São Jorge, no bairro Planalto Ayrton Senna – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. O suspeito tentou se evadir, mas foi contido pelos profissionais de segurança. Com ele, uma porção de cocaína embalada e pronta para a comercialização foi encontrada.

A composição policial patrulhava pelas ruas do bairro, e ao passar pela Rua Geraldo Mendes, esquina com a Travessa São Jorge, avistou um indivíduo correndo logo que percebeu a aproximação da viatura. Diante da atitude suspeita, os PMs fizeram o acompanhamento tático e deram ordem de parada. Nesse momento, o suspeito dispensou uma embalagem ao chão e foi capturado.

Os policiais fizeram a abordagem e constataram que o material jogado ao chão pelo suspeito tratava-se de 14 trouxinhas de cocaína. Questionado sobre o entorpecente, o indivíduo, identificado como Antônio Guilherme Andrade de Lima (18), sem antecedentes criminais como adulto, confessou que vendia o entorpecente. Quando adolescente, Guilherme respondeu a um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Com isso, o homem e o material apreendido foram encaminhados até o 13º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde ele foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. O procedimento foi transferido para o 8º DP, unidade responsável por apurar crimes naquele bairro, que dará continuidade às investigações com o intuito de identificar outros envolvidos com o tráfico de drogas naquela região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-2950, do 8º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos