Ação da PMCE no Papicu resulta nas apreensões de drogas e arma de fogo

16 de abril de 2021 - 17:24 # # # # # # # # #

Uma ação realizada na tarde dessa quinta-feira, por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no bairro Papicu, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10), resultou na prisão de um suspeito e nas apreensões de uma arma de fogo e drogas, além de duas mudas de maconha. A equipe da Força Tática (FT) da PMCE realizou a ofensiva após o recebimento de denúncias informando que a prática ilícita ocorria na área.

A equipe composta por policiais militares da Força Tática realizava o patrulhamento pelo bairro, quando recebeu informações de que um suspeito praticava o plantio de maconha em sua residência. Os policiais militares deram início às diligências e chegaram à residência onde seria praticado o ato ilícito.

Ao chegar ao local, os PMs abordaram um indivíduo, de 19 anos, que conduziu os policiais ao interior de sua residência, onde foram encontradas duas mudas de maconha e oito gramas da planta seca, que foram apreendidas. O homem foi levado à unidade policial da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de entorpecentes. Ele foi ouvido e liberado em seguida.

Outra ação

Ainda na mesma ação, os profissionais da segurança avistaram um indivíduo que agia em atitude suspeita nas proximidades da casa, onde realizaram buscas. O homem foi identificado como Mizael Lima de Sousa Marciano, de 24 anos, que já responde por homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

No local, uma arma de fogo, do tipo revólver calibre 38, e seis munições intactas do mesmo calibre foram apreendidos. Também foram encontradas 52 gramas de cocaína, dispostas em pequenos papelotes, de forma a facilitar a comercialização do entorpecente.

Mizael e o material ilícito apreendido também foram conduzidos à mesma unidade da PCCE para a realização dos devidos procedimentos. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e seguirá à disposição da Justiça. As investigações terão o objetivo de identificar quaisquer participações do indivíduo em crimes ocorridos na região.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-1137, que é o telefone do 15° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE