Polícia Civil prende suspeitos de participação em dois homicídios na cidade de Icó

14 de abril de 2021 - 14:33 # # # #

Diligências realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram nos cumprimentos de mandados de prisão preventiva contra dois homens suspeitos de participação em dois homicídios registrados entre março e abril deste ano, na cidade de Icó, Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21). O trabalho policial aconteceu na última terça-feira (13).

Segundo investigações, Alan Julião Pereira (19), conhecido como “Taboca”, é investigado por participação na morte de uma mulher. O crime ocorreu em 25 de março. A vítima de 35 anos estava na frente de casa, quando foi assassinada pelo suspeito. “Taboca” respondeu, quando adolescente, a atos infracionais análogos aos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e porte ilegal de arma de fogo.

Em 1º de abril, Alan Julião e o segundo alvo do mandado de prisão, Ernando Rafael Lopes da Silva (19), conhecido como “Dunguinha”, mataram outra pessoa no município, um homem de 33 anos. Assim como o comparsa, Ernando também respondeu, quando adolescente, a um ato infracional. Em 2018, um procedimento por roubo foi lavrado em desfavor dele.

Os dois homicídios foram cometidos com arma de fogo e em razão da disputa do território por organizações criminosas. Dois adolescentes de 15 e 16 anos, suspeitos de envolvimento no crime, foram apreendidos em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) no dia 2 deste mês. O suspeito de 16 anos já responde a um ato infracional análogo ao crime de lesão corporal dolosa. Os crimes e as capturas ocorreram no bairro Alto da Cooperativa. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para descobrir se há mais pessoas envolvidas nos crimes.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3561-5551, da Delegacia Regional de Icó. O sigilo e o anonimato são garantidos.