PMCE apreende submetralhadora artesanal e revólver em diferentes ações na RMF

14 de abril de 2021 - 16:40 # # # # #

Duas diferentes ações realizadas por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde dessa terça-feira (13), em municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, resultaram em uma prisão e nas apreensões de duas armas de fogo. Em Maranguape, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), um suspeito foi preso com uma submetralhadora artesanal. Já em Pacatuba (AIS 12), um revólver foi localizado.

Na ação ocorrida em Maranguape, realizada por policiais militares lotados no município, um suspeito foi preso após denúncias de que ele possuía uma arma de fogo. A equipe realizou diligências nas proximidades da comunidade Cidade de Deus, e avistou um homem que agia de forma suspeita.

O indivíduo, identificado como Antonio Gleison Cândido de Andrade, de 28 anos, foi abordado pelos profissionais da segurança. Em seguida, a equipe policial deu início às buscas e encontrou na residência de Gleison, debaixo de um sofá, uma submetralhadora de fabricação artesanal do tipo conhecido popularmente como “macaquinha”. Também no local um carregador contendo 15 munições de calibre .40 foi encontrado.

O suspeito e o material ilícito apreendido foram levados à unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi registrado o procedimento, que será encaminhado à unidade policial da área, que ficará a cargo das investigações. O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e seguirá à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue apurando o caso com o objetivo de identificar quaisquer participações do suspeito em crimes ocorridos na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Arma de fogo apreendida em Pacatuba

Já em Pacatuba, uma equipe de policiais militares recebeu informações, também na tarde dessa terça-feira (13), de que em uma propriedade do bairro Centro havia uma arma de fogo. Com base nas informações, a equipe deu início às diligências. Os militares se dirigiram até o local que estaria sendo utilizado para a prática ilícita e iniciaram as buscas.

Na propriedade, uma varredura foi realizada, após a qual foi localizado o armamento que se tratava de um revólver de calibre 38, já oxidado, equipado com cinco munições intactas. A equipe policial encaminhou o material à unidade da Polícia Civil que dará continuidade às investigações com o objetivo de identificar o proprietário da arma.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população também pode contribuir repassando informações que auxiliem nos trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas para número (85) 3101-3350, da Delegacia Metropolitana de Pacatuba. O sigilo e o anonimato são garantidos.