Dois dias após roubo a residência em Icapuí, Polícia Civil prende suspeito em Fortaleza

14 de abril de 2021 - 16:07 # # # # #

Após um trabalho conjunto para elucidar um roubo a residência em Icapuí, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou um homem de 21 anos apontado como autor do crime. Ele foi encontrado nessa terça-feira (13), no bairro Luciano Cavalcante (AIS 7), em Fortaleza, dois dias depois da consumação do delito ocorrido no último domingo (11). Com duas passagens anteriores por furto, o homem teve um mandado de prisão preventiva cumprido pelos agentes.

Por meio de um trabalho diligente de investigação, a Polícia Civil levantou informações sobre o crime de roubo a residência, registrado nas primeiras horas do domingo, com emprego de grave ameaça e violência às vítimas. Com evidências suficientes da participação de Francisco Edevanio de Sousa das Neves (21), os policiais civis representaram pela prisão do suspeito. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário, nessa terça-feira, e cumprido no mesmo dia.

Conforme levantamento policial, o suspeito pulou o muro da residência das vítimas, amarrou o casal que estava na casa e subtraiu dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. Ainda de acordo com as apurações feitas com a finalidade de elucidar os fatos, Edevanio utilizou uma faca para render as vítimas. O suspeito, inclusive, entrou em luta corporal com uma delas. Em depoimento, Edevanio afirmou que abandonou os celulares no momento em que fugia.

Com a obtenção de vasto material investigativo e a ordem judicial para realizar a prisão dele em mão, os policiais civis conseguiram identificar um local onde o suspeito estaria. O homem foi localizado no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza. Ele foi conduzido para a Delegacia Municipal de Icapuí, onde o mandado judicial foi cumprido e ele foi colocado à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com o trabalho policial repassando informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o (88) 3432-1160, da Delegacia Municipal de Icapuí. O sigilo e o anonimato são garantidos.‬‬