COD da PMCE prende suspeito com arma de fogo, munições e drogas em Icapuí

14 de abril de 2021 - 14:29 # # # # # #

Equipes da Companhia de Operações de Divisas (COD), integrantes do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram a prisão em flagrante de um homem por envolvimento com o tráfico de drogas e por posse ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu nessa segunda-feira (12), na Serra da Peroba, na Praia Redonda, em Icapuí – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.

Após receber informações sobre indivíduos armados que estariam comercializando drogas, naquela localidade, equipes da PMCE se mobilizaram e montaram uma ação estratégica para capturar os suspeitos. Um cerco ao local indicado foi feito, e ao chegarem lá, os PMs foram recebidos por uma senhora que autorizou a entrada dos militares para verificar a veracidade da denúncia.

Quando entraram no terreno, os policiais avistaram um indivíduo tentando fugir pela janela. No entanto, após o trabalho rápido da PMCE, o homem não obteve êxito e foi capturado ainda dentro do terreno. Após ser questionado sobre a denúncia, o suspeito, identificado como Vinícius Braga Dantas (20), com passagens por outras infrações referentes à Lei de entorpecentes, indicou onde o material ilícito estava.

Um tablete de maconha pesando aproximadamente 180 gramas e uma balança de precisão estavam escondidos em um compartimento embaixo de uma calçada. Dentro da residência, sob uma cama, estava um revólver calibre .32, com quatro munições, além de 19 pedras de crack, sacos plásticos, um aparelho celular e dinheiro em espécie. O suspeito confessou ser proprietário de todo o material ilícito e, com isso, recebeu voz de prisão.

Ele foi conduzido até a Delegacia Regional de Aracati, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi ouvido e autuado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. O procedimento foi transferido para a Delegacia Municipal de Icapuí que dará continuidade às investigações sobre o caso.

O Comando Tático Rural (Cotar), unidade do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), disponibiliza um número de WhatsApp para a população fazer denúncias. As mensagens, áudios, imagens e vídeos podem ser enviados para o número (85) 99416-0447. As denúncias também podem ser feitas também para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3432-11608, da Delegacia Municipal de Icapuí. O sigilo e o anonimato são garantidos.