PCCE prende dupla, apreende revólver e encontra drogas em banheiro de residência

13 de abril de 2021 - 16:15 # # # # # #

Um trabalho investigativo realizado por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou na prisão de uma dupla no bairro Prefeito José Walter, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza, na manhã desta terça-feira. Com os suspeitos, foi apreendida uma arma de fogo e entorpecentes que estavam espalhados por várias partes da casa, como dentro de uma geladeira e no banheiro.

Os policiais civis deram início às investigações após o recebimento de denúncias de que um suspeito estaria praticando tráfico de drogas em uma residência localizada na região. Com base nisso, a equipe dirigiu-se ao local e avistou uma movimentação suspeita na via.

Em seguida, os profissionais da segurança verificaram a prática ilícita e abordaram os suspeitos, uma dupla que foi identificada como Luís Mário Soares da Silva e Graziela Fernandes de Sousa, de 22 e 19 anos, respectivamente. “Pipoca”, como ele é conhecido, já responde por tráfico de drogas.

Na residência, onde eles estavam, foi encontrada uma arma de fogo do tipo revólver calibre .32, bem como seis munições, 32 gramas de cocaína, duas balanças e dois aparelhos celulares. Além disso, foi encontrada maconha em várias partes da casa, dentro de equipamentos e móveis como geladeira, guarda-roupa e sob um armário. Os policiais civis também encontraram uma parte do entorpecente no banheiro. A quantidade de maconha apreendida totalizou um quilo e meio da substância.

A dupla e todo o material ilícito apreendido foram conduzidos à delegacia responsável, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. O casal foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Polícia Civil segue investigando o caso com o objetivo de identificar quaisquer participações dos suspeitos em outras práticas ilícitas.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone (85) 3101-2950, do 8º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.