Casal suspeito de receptação é preso em flagrante pela Polícia Civil na Capital

13 de abril de 2021 - 15:38 # # # # #

Uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou, nessa segunda-feira (12), na prisão em flagrante de um casal suspeito de receptação. A dupla estava em posse de um aparelho celular, que foi subtraído em um assalto em março deste ano. A ação policial ocorreu no bairro José de Alencar – pertencente à Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. O aparelho celular foi restituído à vítima.

Jéssica Maria da Silva (21) e Carlos Henrique Medeiros (19), ambos sem antecedentes criminais, foram presos em flagrante em posse de um aparelho celular com registro de roubo. No curso das investigações, os policiais conseguiram identificar onde o aparelho se encontrava, o que facilitou a localização do casal.

Diante disso, o casal, que alegou ter comprado o aparelho e que não sabia que era oriundo de uma ação criminosa, foi conduzido ao 30° Distrito Policial. Na unidade, eles foram autuados em flagrante por receptação. O aparelho celular foi restituído à vítima. Já o homem e a mulher se encontram à disposição da Justiça.

Denúncias

A Polícia Civil mantém as investigações no sentido de identificar outras pessoas suspeitas de envolvimento com atividades ilícitas na região, bem como capturar o alvo inicial da apuração. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.