PMCE aborda transporte coletivo e conduz suspeitos com auxílio do Videomonitoramento da SSPDS

10 de abril de 2021 - 12:53 # # # #

Após serem acionadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS), equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) abordaram um ônibus e realizaram a condução de um casal, que transportava um facão dentro do transporte coletivo. A abordagem aconteceu na noite dessa sexta-feira (09), no bairro Bonsucesso – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital.

As equipes policiais foram acionadas para abordar um veículo que estava sendo acompanhado pelos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da SSPDS. Dentro do ônibus, havia um casal em atitude suspeita, o que resultou no acionamento das equipes policiais.

Viaturas fizeram o cerco e abordaram o transporte coletivo. Durante as buscas, foi encontrado um facão, dentro da mochila do suspeito, que estava acompanhado de sua namorada. Questionados sobre o material encontrado, ambos informaram que iriam acampar e por isso, estavam transportando o objeto. Os outros passageiros foram liberados para seguir viagem e o casal foi encaminhado para o 13º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), para prestar esclarecimentos.

Ao chegarem na unidade policial, ambos prestaram seus depoimentos e a autoridade policial registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por contravenção penal, para o homem, por estar transportando o objeto. Em seguida o casal foi liberado e o procedimento foi transferido para o 27º DP, responsável por apurar os crimes naquele bairro.