INÍCIO DA VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA

9 de abril de 2021 - 20:46 # # # # # # # # # # # #

Fortaleza – A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) informa que a vacinação contra a Covid-19 de profissionais do Sistema de Segurança Pública, em Fortaleza, terá início no próximo domingo, dia 11 de abril de 2021. Nesse primeiro momento, foram destinadas 1.500 doses do imunizante que serão divididas proporcionalmente aos efetivos que atuam na Capital dos órgãos – Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Guarda Municipal de Fortaleza (GMFor), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em Fortaleza, a vacinação acontecerá no Centro de Eventos, a partir 9 horas, com entrada pelo Portão B. A imunização é resultado do esforço e articulação do governador Camilo Santana para a antecipação dos profissionais de segurança nos grupos prioritários.

Os servidores e militares lotados em Fortaleza devem conferir se seus nomes estão contemplados nesse primeiro grupo no site: https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br/vacinacao-consulta-agendamento.html. A lista deverá estar disponível, a partir desse sábado, dia 10 de abril de 2021.

Interior – As vacinas contra a Covid-19 que serão aplicadas nos servidores e militares lotados no Interior do Estado já foram encaminhadas aos municípios cearenses. Cada secretaria municipal de saúde recebeu a relação nominal do efetivo a ser vacinado. Os chefes das unidades de órgãos de segurança pública em cada cidade foram orientados a entrar em contato com as secretarias de saúde para tomar conhecimento sobre o cronograma e a logística da aplicação do imunizante.

Parte de cada lote que chegar ao Estado será destinada à vacinação dos profissionais, até que todos que se enquadrem nos critérios estabelecidos por nota técnica do Ministério da Saúde sejam vacinados. Os demais serão vacinados nas fases seguintes, conforme cronograma de prioridades proposto.

Solicitamos que todos os servidores e militares realizem, imediatamente, seus cadastros no site Saúde Digital do Governo do Estado – https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/.