Festa clandestina é encerrada pela PMCE em Juazeiro do Norte

9 de abril de 2021 - 17:47 # # # # # # # # # # #

Equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e da Força Tática (FT) da 1ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) encerraram uma festa clandestina em uma chácara particular. A ocorrência foi registrada na Rua Josias Inojosa de Oliveira, Sítio Santa Rosa, em Juazeiro do Norte, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado, na noite dessa quinta-feira (8).

Após denúncia de aglomeração e som alto em uma chácara, os policiais militares que faziam patrulhamento na região foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), em Juazeiro do Norte, e se dirigiram ao local para verificar os fatos.

Ao chegarem à chácara, as equipes da PMCE encontraram cerca de 20 pessoas reunidas em uma festa, com som alto, em descumprimento às medidas de isolamento social estabelecidas em decreto estadual. De acordo com a PMCE, quando abordado, o grupo informou que estava reunido para comemorar o aniversário de uma pessoa que já tinha ido embora da festa. Foram realizadas buscas pessoais, mas nenhum ilícito foi achado.

Durante a abordagem da PMCE, dois homens se apresentaram como os responsáveis pela festa, e outras duas mulheres também se apresentaram, afirmando estarem desde o início do evento. Os policiais militares, então, conduziram os quatro indivíduos à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infração de medida sanitária. Depois de assinarem o TCO, os quatro foram liberados.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para os telefones (88) 3102-1116/(88) 3102-1105/ (88) 3102-1118, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Denúncias de aglomeração ou qualquer outro ato em desobediência às medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia da Covid-19 podem ser feitas para o número 190, o número da Célula da Ciops, em Juazeiro do Norte.