Duas mulheres são presas pela PMCE por envolvimento com o tráfico de drogas na Capital

9 de abril de 2021 - 12:02 # # # #

Uma equipe do 18º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão de duas mulheres suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação aconteceu nessa quinta-feira (8), na Rua Américo Facó, no bairro Pici, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital. Com as suspeitas foram apreendidas drogas e uma quantia em espécie.

A composição realizava patrulhamento no bairro quando avistou um homem saindo de uma residência. Logo que percebeu a presença da viatura policial, ele empreendeu fuga. Diante da atitude do indivíduo, os militares se dirigiram até o imóvel onde ele estava e foram recebidos por uma mulher gestante, que autorizou a entrada dos PMs para realizar buscas na casa.

Dentro do imóvel havia outra moça, que acompanhou o trabalho policial. No local, os militares encontraram dez pedras de crack já embaladas e prontas para comercialização. Em continuidade às buscas, os PMs encontraram uma quantia em dinheiro, debaixo de uma cama, além de dois aparelhos celulares e diversos sacos plásticos utilizados para embalar entorpecentes.

Com isso, as suspeitas, identificadas como Francilane Rodrigues Pereira (20), com passagens por tráfico e associação para o tráfico e, Juliana Maciel de Oliveira (20), sem antecedentes criminais, receberam voz de prisão. Elas foram conduzidas até o 27º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuadas pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. As equipes da PCCE seguem apurando o caso em busca de identificar outros envolvidos no crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-5663, do 27º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.