Foragidos da Justiça são capturados pela Polícia Civil em Bela Cruz

8 de abril de 2021 - 16:55 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nas primeiras horas da manhã de hoje (08), resultou na prisão de dois homens que estavam foragidos. Os suspeitos foram capturados mediante cumprimentos de mandados de busca e apreensão, pois um deles cometeu o crime ainda quando adolescente, e de prisão preventiva pelos crimes de tentativa de latrocínio e roubo. Toda ofensiva policial ocorreu nos municípios de Bela Cruz e Marco – pertencentes à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

O primeiro alvo dos policiais foi identificado como Gabriel Nascimento Carneiro (20), sem antecedentes criminais. Ele é suspeito de uma tentativa de latrocínio registrada em setembro do ano passado. Na época do crime, o comparsa de Gabriel, identificado por Lairton Costa Abreu (20), também sem antecedentes, foi capturado em flagrante. A dupla tentou roubar o caminhão em que dois homens trafegavam pela região de Lagoa do Mato, em Bela Cruz. Conforme os levantamentos policiais, as vítimas, dois homens de 25 e 53 anos, tentaram se desvencilhar da ação criminosa, quando a vítima de 25 anos foi atingida por um tiro de raspão, disparado por Gabriel.

Já um homem de 18 anos, que tinha atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo, é o segundo capturado da ofensiva realizada por equipes da Delegacia Municipal de Bela Cruz. Ele tinha 17 anos quando cometeu um roubo a uma residência. O crime ocorreu em maio de 2020.

Deste modo, após investigações realizadas acerca dos dois crimes, os policiais civis conseguiram localizar os investigados que tiveram seus respectivos mandados cumpridos. Ambos foram capturados e conduzidos à Delegacia Municipal de Bela Cruz. O homem de 18 anos responderá pelo crime de roubo e Gabriel que responderá pelo crime de tentativa de latrocínio. Ambos se encontram à disposição da Justiça.

A população da região pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3663-1925 da Delegacia Municipal de Bela Cruz. O sigilo e o anonimato são garantidos.