Durante ação policial, PMCE dispersa aglomeração e apreende motocicleta no Pici

8 de abril de 2021 - 18:17 # # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a dispersão de pessoas que estavam aglomeradas, na tarde dessa quarta-feira (7), no bairro Pici, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital. A ação foi realizada por profissionais da 1ª Companhia do 18º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/18º BPM), que conduziram quatro indivíduos à delegacia, por descumprirem o decreto estadual de isolamento social, e apreenderam uma motocicleta em situação irregular.

Uma equipe composta por policiais militares foi acionada para atender uma ocorrência de aglomeração no bairro Pici. Os militares receberam informações de que várias pessoas estariam presentes em um terreno cercado. Os PMs se dirigiram ao endereço informado onde a multidão se encontrava e se aproximaram. Foram realizadas diligências, que culminaram no reconhecimento de quatro indivíduos.

Em seguida, os profissionais da segurança abordaram o quarteto, que não utilizava máscaras, em descumprimento às medidas que visam combater a disseminação do coronavírus (Covid-19). Em seguida, o grupo foi conduzido à unidade distrital da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Os indivíduos foram autuados em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por descumprimento às medidas governamentais de combate ao Covid-19.

Moto apreendida

Durante a mesma ocorrência, os policiais militares realizaram a apreensão de uma motocicleta em situação irregular que se encontrava com um dos indivíduos presentes no local da aglomeração. O veículo, de marca Shineray, de cor preta, encontrava-se sem a devida documentação.

Ao ser abordado, o condutor da motocicleta informou ter adquirido a moto há quatro anos, mas alegou não possuir os documentos que comprovem a propriedade do bem. Os PMs apreenderam o transporte e o encaminharam à delegacia, onde o caso será apurado.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-5663, do 27° Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.