PMCE prende em flagrante suspeito de assalto a motorista de aplicativo na Granja Lisboa

7 de abril de 2021 - 17:19 # # #

Equipes do 17º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a prisão em flagrante de um homem suspeito de assalto a um motorista de aplicativo, na tarde dessa terça-feira (6), no bairro Granja Lisboa, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. A ação resultou na apreensão de um simulacro de arma de fogo.

Felipe Rosendo da Silva (21), que já responde por roubo de veículo, foi capturado após os policiais militares serem acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atenderem uma ocorrência de colisão de veículo em razão de um assalto a um motorista de aplicativo.

De acordo com informações repassadas pela PMCE, o suspeito solicitou a corrida na Travessa João Paulo Chagas, na Granja Portugal, e anunciou o assalto antes de chegar ao destino da viagem, na Rua Humberto Lomeu, no mesmo bairro. Ao perceber que se tratava de um simulacro de arma de fogo, o motorista de aplicativo reagiu, provocando a colisão do veículo modelo Agile, que acabou capotando.

O indivíduo foi capturado e conduzido pela PMCE a uma unidade de saúde no Conjunto Ceará (AIS 2), onde foi medicado e prontamente liberado. O suspeito foi, então, apresentado à equipe plantonista do 10º DP da Polícia Civil do Ceará (PCCE), onde foi autuado e preso em flagrante delito por tentativa de roubo.