PMCE captura sete pessoas e apreende duas armas de fogo em ação em Fortaleza

7 de abril de 2021 - 16:58 # # # #

Uma ação realizada por equipes da Força Tática (FT) do 18° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de sete indivíduos e na apreensão de duas armas de fogo. A ofensiva ocorreu nessa terça-feira (06), no bairro Quintino Cunha, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital. Durante a ofensiva, os policiais apreenderam balaclavas, facas e munições.

As equipes policiais receberam informações sobre um grupo de indivíduos que estariam ameaçando moradores em busca de utilizar suas residências como ponto de comercialização de drogas. Diante da denúncia, os militares montaram uma estratégia e seguiram em diligências. Chegando ao local, os policiais adentraram em alguns imóveis abandonados e encontraram quatro suspeitos, dentre eles um adolescente de 16 anos.

Os PMs realizaram a abordagem e apreenderam uma pistola calibre 380, com sete munições, que estava em posse do jovem. Além disso, foram localizadas duas facas, duas balaclavas, dois aparelhos celulares e uma bolsa com a quantia de R$ 70,00. O adolescente, que já possui atos infracionais por roubo, e os três adultos, identificados como Wanderlei da Costa Cavalcante (34), com passagens por roubo e tráfico de drogas, Luís Felipe Ferreira Gonçalves (21) e Iarley Gomes do Nascimento (18), ambos sem antecedentes criminais, receberam voz de apreensão e prisão.

Dando continuidade às buscas, em outro imóvel, foram encontrados outros três suspeitos. Dois adolescentes de 17 anos, um deles com ato infracional por roubo e os dois com registros por envolvimento com o tráfico de drogas; e um adulto, identificado como Ramon David Leitão Costa (19), sem antecedentes criminais. Com eles, os PMs apreenderam um revólver calibre .38 e seis munições. Questionados sobre a denúncia, os suspeitos confirmaram que eram integrantes de grupo criminoso e que queriam ocupar aquele espaço.

Diante disso, todos os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde prestaram esclarecimentos. Para os adolescentes foram registrados atos infracionais análogos ao crime de posse irregular de arma de fogo. Os adultos foram autuados pelo mesmo crime, somado à associação criminosa e corrupção de menores.

O procedimento foi transferido para o 10º Distrito Policial (DP), que segue com as investigações sobre o caso, em busca de identificar outros envolvidos na ação delituosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-4916, do 10º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.