Ações da PMCE resultam em recuperação de objeto roubado e apreensão de arma de fogo na Capital

2 de abril de 2021 - 17:05 # # # #

Duas ações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizadas por equipes do 8° Batalhão, resultaram na apreensão de um adolescente suspeito de realizar um roubo e na prisão de um homem, por porte ilegal de arma de fogo. Os fatos ocorreram nesta sexta-feira (02), nos bairros Mucuripe e Vicente Pinzon, respectivamente. Ambos os locais fazem parte da Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.

Um adolescente de 17 anos, que já responde por atos infracionais análogos a roubo, foi apreendido após cometer um roubo. A composição policial foi acionada, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para atender uma ocorrência de roubo à pessoa, registrada na Rua Senador Machado, no bairro Mucuripe (AIS 1). Diante da denúncia e com as informações sobre o suspeito, a equipe iniciou as diligências e localizou o indivíduo que cometeu a ação criminosa.

O adolescente foi abordado e com ele foi encontrado o aparelho celular e uma quantia em dinheiro, que foram levados da vítima. Com isso, foi dada voz de apreensão ao jovem, que foi encaminhado até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi registrado um Ato Infracional análogo ao crime de roubo. A vítima compareceu à unidade policial, onde prestou depoimento e recuperou seus bens.

Outra ação

Também nessa sexta-feira (2), um homem, identificado como Mateus Gomes dos Santos (18), foi preso por equipes da PMCE, por porte ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu na Rua da Fateixa, no bairro Vicente Pinzon (AIS 1). Os militares estavam patrulhando as ruas do bairro quando receberam informações sobre um homem que estaria transitando armado e, imediatamente, a composição iniciou as buscas com o intuito de localizar o suspeito.

Durante as diligências, um homem, ao perceber a aproximação dos policiais, tentou fugir, mas logo foi capturado. Tratava-se do suspeito citado na denúncia. Foi feita a abordagem e, durante a busca pessoal, os PMs encontraram com ele uma pistola calibre .380 e 21 munições, que estavam em seu bolso, além de três aparelhos celulares. Questionado sobre o uso da arma de fogo, o indivíduo informou que seria para sua proteção contra inimigos.

Com isso, o suspeito foi conduzido até o 7º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O procedimento foi transferido para o 9º DP, responsável por apurar os crimes ocorridos naquela região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-1144, do 9º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.