Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra quinteto envolvido com organização criminosa em Bela Cruz
1 de abril de 2021 - 20:25 #Cumprimento de Mandados #Operação #PCCE #Polícia Civil #Suspeitos presos
Em continuidade aos trabalhos para prender integrantes de uma organização criminosa com atuação na região Norte do Estado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deu cumprimento a mandados de prisão preventiva contra mais cinco pessoas no município de Bela Cruz, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). A ofensiva deflagrada na tarde dessa quarta-feira (31) é a segunda fase de uma operação que já retirou das ruas, no início do mês passado, outros nove suspeitos pertencentes ao mesmo coletivo criminoso. Todas as 14 pessoas foram indiciadas por integrar organização criminosa.
Os policiais civis deram cumprimento aos mandados de prisão após novos desdobramentos de uma investigação conduzida pela Delegacia Municipal de Bela Cruz sobre o envolvimento dos integrantes do grupo em crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Com o aprofundamento dos trabalhos investigativos, a autoridade policial representou pelas prisões do quinteto. De acordo com os levantamentos policiais, o grupo tem envolvimento com a comercialização e distribuição de entorpecentes em Bela Cruz.
Leia mais:
PCCE prende nove pessoas e desarticula grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas
Na primeira fase da operação, 60 policiais civis foram mobilizados em 15 viaturas e com apoio de um cão farejador para capturar nove alvos. Além dos mandados de prisão preventiva, durante a realização da operação, também foram cumpridos mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão, com o objetivo de elucidar os casos e desvendar ligações entre os partícipes com o narcotráfico local.
Os suspeitos que tiveram mandados cumpridos nessa segunda fase foram identificados como Francisco Felipe de Sousa, chamado popularmente de “Ganso”, Francisco Orlando Dias, conhecido como “Negão Orlando”, Maria Lidiane de Paula, também conhecida como “Nega do Óleo”, Antônia Claudiane de Paulo, a “Tonha”, e Maria Flayla Silva da Silveira.
Todos os suspeitos tiveram os mandados cumpridos e foram colocados à disposição da Justiça. A Polícia Civil dará continuidade às investigações com o objetivo elucidar se os suspeitos possuem envolvimento em outras práticas criminosas.
Denúncias
A população da região pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3663-1925 da Delegacia Municipal de Bela Cruz. O sigilo e o anonimato são garantidos.