BPRE da PMCE apreende veículo clonado com apoio do Nuvid da SSPDS
31 de março de 2021 - 18:23 #Ação rápida #BPRE #Nuvid #PMCE #SSPDS
Por meio de alerta do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma composição do Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu uma motocicleta com registro de roubo. O veículo estava transitando nas ruas da Capital antes da abordagem policial. A ação aconteceu na noite dessa terça-feira (30), no bairro Edson Queiroz – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital.
A equipe fazia policiamento na área quando foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para realizar uma abordagem a um veículo que estava circulando, cuja placa constava como clonada. Diante das informações repassadas, a equipe realizou diligências em busca de localizar o veículo.
Ao encontrarem a motocicleta, foi dada ordem de parada, e o condutor do veículo parou para que fosse feita a abordagem. Nada de ilícito foi encontrado com o homem, no entanto, a placa do veículo que ele conduzia constava como clonada. Foi mantido contato com a vítima, que já tinha registrado Boletim de Ocorrência (BO), e foi confirmado que naquele momento, o veículo verdadeiro estava em sua residência, no interior do Estado. Questionado sobre a procedência do veículo, o condutor informou que a motocicleta pertencia a um familiar e que ele já possuía o veículo há algum tempo.
Com isso, o condutor foi encaminhado até o 13º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde prestou esclarecimentos. Um inquérito policial por portaria foi instaurado para aprofundar as investigações. O veículo ficou apreendido. Também foi solicitada a realização de uma perícia veicular para que possa apontar os indícios de adulteração. O procedimento foi transferido para o 26º DP, que segue investigando o caso.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-3531, do 26º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.