PMCE prende suspeito com histórico de furtos e roubo envolvido em assalto a coletivo

30 de março de 2021 - 11:53 # # # #

Um homem com quatro passagens por furto e uma por roubo foi preso em uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) na tarde dessa segunda-feira (29). Joab Silva de Souza (28) é suspeito de participar de um roubo a passageiros de um coletivo, no bairro Bom Jardim – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Com ele, uma faca foi apreendida e vários objetos roubados foram recuperados.

Os policiais militares do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) patrulhavam na região quando foram informados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sobre um roubo a passageiros de um coletivo em andamento. Imediatamente, a composição iniciou as diligências.

Joab foi capturado na Avenida Osório de Paiva após tentar fugir do veículo com os pertences das vítimas. Com ele, uma faca, cartões, três aparelhos celulares e dinheiro foram apreendidos. O material estava dentro de uma mochila que também foi apreendida.

O suspeito foi conduzido para o 12º Distrito Policial – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde o caso foi registrado. Conforme levantamentos policiais, o homem possui quatro passagens anteriores por furto, uma por roubo e uma por posse de drogas. Na delegacia, os pertences subtraídos foram restituídos aos proprietários. Já Joab foi autuado pela segunda vez pelo crime de roubo.