PMCE captura dupla suspeita de assaltos em série no Carlito Pamplona

28 de março de 2021 - 11:41 # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu dois homens suspeitos de cometerem uma série de assaltos, nesse sábado (27), no bairro Carlito Pamplona, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. Com eles, foram apreendidos um simulacro de pistola e um aparelho celular que havia sido tomado de uma vítima poucos instantes antes da captura. A dupla foi conduzida para o 34º Distrito Policial (DP), onde foi autuada em flagrante por roubo.

Era por volta de 20 horas, quando uma composição do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para um roubo a pessoa em andamento na Rua Conrado Cabral. Chegando ao endereço, os PMs avistaram dois homens correndo ao notarem a aproximação da viatura. Um suspeito foi detido com um simulacro de pistola, enquanto o segundo comparsa, que também tentou fugir, foi contido por populares na rua.

Pedro Lyncon Machado Rodrigues (19), sem antecedentes criminais, e Rafael Magno Campos (33), com passagem por desobediência, foram identificados e conduzidos, junto com o celular que havia sido roubado minutos antes, para o plantão do 34º Distrito Policial (DP). A vítima da dupla também compareceu à delegacia para relatar a ocorrência e recuperar o bem subtraído.

Na unidade policial, a dupla foi autuada em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) vai aprofundar as apurações em torno da conduta da dupla, já que há indícios de que os suspeitos tenham participado de outras ocorrências de roubo a pessoa no mesmo dia e no mesmo bairro. O caso foi transferido para o 1º Distrito Policial (DP), que dará seguimento às investigações.

A Polícia Civil orienta as vítimas que compareçam à sede do 1º DP para reconhecer os suspeitos e auxiliar nos trabalhos policiais. A delegacia fica na Rua Raimundo Correia, 190 – Vila Ellery. O telefone da unidade é (85) 3101-2233.