Bombeiros resgatam filhote de gato preso em tubulação no município de Caucaia

24 de março de 2021 - 17:37 # # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio de uma composição da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (3ª Cia/2º BBM) realizou o resgate de um filhote de gato que ficou preso na tubulação de uma residência. O caso aconteceu na manhã dessa segunda-feira (22), na Praia do Icaraí, no município de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.

Após tomar conhecimento da ocorrência, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), unidades do 3ª Cia/2º BBM se dirigiram até o local. Chegando lá, identificaram que o felino estava recluso em uma tubulação que dava acesso à caixa de esgoto da residência. Segundo o subtenente Cristiano, para o resgate foi utilizado uma alavanca e uma marreta para ter acesso ao compartimento onde o animal estava.

“Apesar do susto, o animal foi resgatado sem nenhum machucado aparente e super bem de saúde. Sempre devemos deixar locais de acesso a esgoto e caixa de passagem tampadas, pois estes animais não tem noção do perigo, e muitas vezes acabam se machucando”, destacou o comandante do socorro.