PMCE conduz 17 pessoas que jogavam baralho para a delegacia por descumprimento de decreto

23 de março de 2021 - 13:10 # # # #

Um trabalho realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite dessa segunda-feira (22), culminou na condução de 17 pessoas para uma delegacia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) após descumprimento do decreto estadual de isolamento social rígido. A ação foi registrada no bairro João XXIII – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Baralhos, fichas de apostas e dinheiro foram apreendidos na ofensiva.

As diligências foram iniciadas logo após os policiais militares lotados na 1ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) receberem denúncias acerca de pessoas aglomeradas em um imóvel. De posse do endereço informado, os PMs se deslocaram até o imóvel onde as pessoas estariam.

No local, diversas pessoas foram encontradas aglomeradas e sem máscara. Conforme informações repassadas pelos militares que atenderam a ocorrência, o grupo jogava partidas de baralhos e pôquer. Ainda dentro do imóvel, 40 caixas de baralho, três cadernos de anotações, 300 fichas de pôquer – que estavam em uma mala –, além de uma quantia em dinheiro e duas balanças de precisão foram apreendidos.

Diante disso, os PMs conduziram 17 pessoas para o 10º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil. Após serem ouvidas, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no artigo 268 do Código Penal Brasileiro, por infração de determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, foi lavrado contra elas.