PMCE recupera carro roubado e captura quarteto em ação na Capital

22 de março de 2021 - 11:23 # # # # #

Um trabalho rápido de policiais militares lotados no 8º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou na captura de um adulto e três adolescentes suspeitos de envolvimento em um roubo de veículo. A ofensiva ocorreu na madrugada desta segunda-feira (22), no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. O flagrante foi realizado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A equipe patrulhava pela região quando foi informada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), acerca de um veículo modelo Ford Ka que havia sido roubado na Avenida Beira Mar. De posse das informações necessárias, a composição iniciou as diligências.

Com o auxílio do sistema de inteligência artificial da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o carro foi localizado e abordado. Dentro do automóvel, Ralison Mendes Lira (18) e três adolescentes de 15 anos foram encontrados. Com eles, uma faca e uma quantia em dinheiro foram apreendidas.

Diante do flagrante, o grupo foi conduzido para a DCA, onde um ato infracional análogo ao crime de roubo foi lavrado contra os menores. Ralison foi autuado em flagrante por roubo de veículo e corrupção de menores. Já o carro subtraído foi restituído ao proprietário.