Ações da PMCE resultam em prisões por tráfico de drogas na AIS 1 de Fortaleza

22 de março de 2021 - 16:10 # # # # #

Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a prisão em flagrante de um homem por envolvimento com o tráfico de drogas. A ação aconteceu na manhã desse sábado (20), na Rua Amâncio Filomeno, no bairro Cais do Porto – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.P

A equipe estava patrulhando as ruas do bairro quando avistou um homem escondendo algo em sua roupa, após perceber a aproximação da viatura. Diante da suspeita, a abordagem foi realizada. Durante a busca pessoal, foram encontradas com ele 29 papelotes de cocaína, um aparelho celular e R$ 26,00 em dinheiro trocado.

O homem, identificado como Rafael Gomes Carneiro (37), com passagens por tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo, foi conduzido até o 34º° Distrito Policial (DP), onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. O procedimento foi transferido para o 9º DP, que investiga os crimes ocorridos naquela região.

Outro caso

Uma mulher, suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, foi presa por uma equipe da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A captura aconteceu nessa sexta-feira (19), na Rua Gerardo de Freitas, no bairro Vicente Pinzon – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital.

Durante patrulhamento, a equipe policial se deparou com uma mulher, que correu ao perceber a presença policial. A suspeita dispensou uma sacola no chão e tentou fugir, mas foi alcançada pelos policiais. Com ela foram encontradas 14 trouxinhas de maconha. Os PMs foram até a residência da suspeita, onde encontraram, enterrado no quintal, um tablete de maconha e 120 gramas de crack. Além disso, foi apreendida uma balança de precisão, um aparelho celular e R$ 270,00 em dinheiro trocado.

Com isso, a suspeita, identificada como Valeska França (32), sem antecedentes criminais, foi conduzida até o 30º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuada pelo crime de tráfico de drogas. O procedimento foi transferido para o 9º DP, que investiga a comercialização de drogas naquele bairro.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-1144, do 9º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.