Dupla é presa pela PMCE por envolvimento com o tráfico de drogas em Orós
20 de março de 2021 - 16:52 #Drogas apreendidas #PMCE #Polícia Militar do Ceará #Prisão

Policiais da Companhia de Operações de Divisas (COD), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram a prisão de dois indivíduos, suspeitos por envolvimento com o tráfico de drogas. A captura ocorreu na manhã desse sábado (20), na Rua da Matriz, no Centro de Orós – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.
A composição fazia patrulhamento na região, quando recebeu informações sobre um indivíduo que estaria comercializando drogas em uma residência. Diante das informações, os policiais seguiram até o endereço indicado para averiguar o caso. Ao chegarem ao local, os PMs foram recebidos por um homem, identificado como Félix Custódio de Lima (24), com passagens por posse/porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo e usuário de drogas. Ele foi informado sobre a denúncia e autorizou a entrada dos militares para fazer buscas no interior do imóvel, onde foram encontradas 49 trouxinhas de maconha.
Dando continuidade às buscas, os militares se dirigiram até outro endereço, lugar onde estaria escondido o restante do material ilícito. No imóvel, os PMs foram recebidos por Francisco Samuel Alves de Lima (21), sem antecedentes criminais. Ele também foi questionado sobre a denúncia e após realizarem buscas, foram localizados três tabletes de maconha, pesando aproximadamente 858 gramas, enterrados no quintal da casa, além de duas balanças de precisão e da quantia de R$ 176,00 em dinheiro trocado.
Diante do caso, a dupla foi conduzida até a Delegacia Regional de Iguatu, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados pelo crime de tráfico de drogas. O material ilícito foi apreendido e a PCCE segue apurando o caso em busca de identificar outros envolvidos na prática criminosa. A PMCE dá continuidade aos trabalhos ostensivos e preventivos visando coibir esse tipo de ação delituosa.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3581-0307, da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.