Suspeito de integrar coletivo criminoso é preso com armas em Maranguape

18 de março de 2021 - 16:41 # # # # # #

Armas, munições e um homem suspeito de integrar um grupo criminoso preso. Esse foi o resultado de uma ofensiva policial realizada, no início da tarde desta quinta-feira (18), pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) na cidade de Maranguape – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. O capturado foi conduzido até a Delegacia Metropolitana de Maranguape da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo e por integrar organização criminosa.

A prisão de “Gilsinho”, como é conhecido Gilson Nascimento Costa Filho (32), ocorreu logo após diligências de militares lotados na Força Tática (FT) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da cidade de Maranguape. Denúncias apontavam que o homem seria responsável pela traficância de drogas e estaria em posse de armas de fogo na região.

De acordo com levantamentos policiais, Gilson, que já possui passagens por homicídio doloso, tentativa de homicídio doloso e associação criminosa, também é suspeito de integrar um coletivo criminoso responsável por crimes ocorridos no município. Ele foi localizado em uma casa no bairro Gavião.

Com ele, os policiais apreenderam um rifle, uma arma de pressão, munições calibre 36, lanternas, dois aparelhos celulares e equipamentos para caça e pesca. Ainda durante diligências pela localidade, uma espingarda calibre 20 foi localizada em um terreno. O homem e o material foram conduzidos para a delegacia.

Na unidade policial, ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e por integrar organização criminosa. Agora, as equipes policiais realizam buscas para localizar um outro homem envolvido em crimes na cidade.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.