PMCE captura dupla e recupera moto roubada durante ação na Capital

18 de março de 2021 - 11:30 # # # # #

Um trabalho rápido da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de dois homens e na recuperação de uma moto roubada no bairro Planalto Ayrton Senna – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. A ofensiva ocorreu na manhã dessa quarta-feira (17). O flagrante foi realizado no 8º Distrito Policial (DP) – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Os militares patrulhavam pelo bairro quando avistaram dois homens, em atitude suspeita, trafegando em uma motocicleta na Avenida Prefeito Evandro Ayres. Após abordagem, os militares constataram que a placa do veículo estava adulterada e o condutor não possuía documento de habilitação.

Em contato com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os PMs receberam a informação que a moto abordada apresentava registro de roubo. Diante disso, Josué Alexandre de Lima Junior (28), com passagens por tentativa de homicídio doloso e crime contra a administração pública, e Francisco José Ferreira Nunes (40), com antecedente criminal por roubo, foram conduzidos ao 8º DP.

Na delegacia, a dupla foi autuada em flagrante pelo crime de receptação. Josué ainda foi autuado por falsa identidade. Já a moto roubada foi restituída ao proprietário. Agora, a Polícia Civil apura o envolvimento dos suspeitos em outros crimes na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-2950, do 8º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.