Dois suspeitos investigados por roubos em Limoeiro do Norte são presos pela Polícia Civil

16 de março de 2021 - 15:30 # # # #

Dois homens investigados por envolvimento em diversos roubos ocorridos nos últimos meses em Limoeiro do Norte foram presos pelas equipes da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), no município da Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). As capturas ocorreram nesta terça-feira (16) e no último domingo (14), quando os policiais civis deram cumprimento a mandados de prisão preventiva.

Após o aprofundamento das investigações, conduzidas pela Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, os policiais civis reuniram elementos com base nos testemunhos das vítimas e de outros indícios da série de roubos ocorridos a estabelecimentos comerciais e a pessoas. Com a identificação dos suspeitos, a prisão deles foi representada pela autoridade policial ao Poder Judiciário. Ainda de acordo com as apurações policiais, os suspeitos não atuavam em conjunto.

Francisco Michael de Sousa Costa (24) foi preso na zona rural de Limoeiro do Norte, na localidade de Sítio Danças, na manhã de hoje. Ele é investigado por envolvimento em assaltos, ocorridos em janeiro e fevereiro, contra uma farmácia e dois postos de combustíveis. No roubo a farmácia, por exemplo, a Polícia Civil descobriu que Michael exigiu dinheiro do estabelecimento aos funcionários, simulando estar armado. Em depoimento, o suspeito confirmou participação nas ocorrências.

Já a prisão de Francisco Alderi Batista da Silva Junior (29) foi feita no domingo (14), após diversas diligências realizadas pelos policiais civis a fim de encontrá-lo para cumprir a ordem judicial. “Junior de Cleinha”, como é conhecido, já tinha duas passagens anteriores por roubo e uma por tráfico de drogas. Ele foi indiciado, no último dia 10 de março, pela participação em uma série de roubos de celulares registrados na região, bem como de uma motocicleta.

Instantes depois dos roubos, uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) perseguiu o suspeito e um comparsa, que foi preso na ocasião com dois aparelhos celulares que haviam sido subtraídos antes da perseguição policial. Igor Lira Pereira (18) foi preso, mas Alderi conseguiu fugir. Tanto Igor como Alderi foram indiciados por roubo majorado pelo concurso de pessoas e com emprego de arma de fogo.

Após as capturas de Michael e Alderi e a comunicação ao Poder Judiciário, os policiais civis da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte seguem apurando outros roubos acontecidos recentemente na cidade para descobrir se os investigados possuem participação nas ocorrências.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para (88) 3423-4572 da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.