PMCE captura dupla, apreende simulacro e recupera moto com o apoio do Nuvid da SSPDS

15 de março de 2021 - 17:24 # # # # # # #

Uma ação realizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde desta segunda-feira (15), resultou na captura de dois adolescentes no bairro Mondubim, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). Além da captura da dupla, a equipe policial também apreendeu uma motocicleta e um simulacro de arma de fogo. A ação policial contou com apoio de operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os profissionais da segurança realizavam o patrulhamento da região quando receberam informações dos operadores do Nuvid da Ciops de que o veículo, com registro de roubo, transitava por uma via no bairro Mondubim. A equipe composta por policiais da 2ª Companhia do 21º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/21º BPM) dirigiu-se ao local, para realizar as diligências que culminaram na captura dos adolescentes.

Os adolescentes possuem 16 anos e um deles já responde por atos infracionais análogos aos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Com eles, foram encontrados um simulacro de pistola e uma motocicleta do tipo Yamaha, de cor preta, que havia sido subtraída no dia anterior, domingo (14), no bairro Maraponga (AIS 9).

Diante dos fatos, a dupla, o simulacro e a motocicleta foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) para realização dos procedimentos necessários. Os adolescentes vão responder a um ato infracional análogo ao crime de receptação. A Polícia Civil dará continuidade às investigações com o objetivo de identificar quaisquer participações dos suspeitos em outros casos ocorridos na região.