Ações do CPRaio da PMCE resultam na apreensão de drogas no bairro Genibaú

15 de março de 2021 - 16:51 # # # #

Durante ação realizada por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), drogas foram apreendidas e um adolescente foi encaminhado para uma unidade policial, por suspeita de envolvimento com o tráfico. A ação aconteceu nesse domingo (14), na Travessa Valdemar Holanda, no bairro Genibaú – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) da Capital.

A equipe patrulhava pelas ruas do bairro, quando avistou um adolescente que ficou nervoso ao perceber a presença policial. Diante da atitude suspeita, foi feita a abordagem, e durante a busca pessoal, foram encontradas 13 balinhas de maconha e 25 pequenas pedras de crack, além da quantia de R$ 84,00 em espécie. Questionado sobre o material, o jovem de 16 anos, que já tem um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, confessou que estava comercializando o entorpecente.

Diante disso, o rapaz foi encaminhado até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi registrado mais um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A PCCE segue apurando o caso em busca de identificar outros suspeitos no crime.

Apreensão de drogas

Ainda no domingo (14), outra equipe do CPRaio que realizava patrulhamento também pelo Genibaú avistou um homem em atitude suspeita ao passar pela Rua das Pedrinhas. O indivíduo, ao perceber a presença policial, empreendeu fuga e deixou para trás uma sacola que continha cerca de 10 gramas de crack e vários sacos plásticos, utilizados para embalar a droga.

Os militares fizeram diligências mas o suspeito não foi encontrado. Com isso, o material foi apreendido e um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado no 32º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que investiga o caso no intuito de localizar e identificar o proprietário do material apreendido.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (85) 3101-61-04 do 32º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.