PM do Ceará, com o apoio do Videomonitoramento, dispersa aglomeração no Álvaro Weyne

13 de março de 2021 - 10:43 # # # # # # # # # # # # # # #

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que, durante uma ação realizada na manhã dessa sexta-feira (12), com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da SSPDS, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a dispersão de uma aglomeração no bairro Álvaro Weyne, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

O acionamento da equipe policial ocorreu após a visualização da realização de uma aglomeração no local, pelos operadores do Videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Após o acionamento, as equipes compostas por policiais militares se dirigiram ao local e realizaram a dispersão das pessoas, que estavam descumprindo o decreto governamental que estabelece o isolamento social rígido e visa a redução do número de casos do novo coronavírus (covid-19).

As Forças de Segurança estaduais e municipais permanecem fiscalizando e orientando a população sobre a importância de seguir as normas previstas no decreto governamental. Em toda a Capital, as ações seguem com o reforço de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), além do trabalho ininterrupto da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Departamento Nacional de Trânsito (Detran/CE), do Corpo de Bombeiros (CBMCE), da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).

Faça sua parte!

A população pode e deve colaborar para que as medidas sanitárias sejam cumpridas e diminuindo as chances de novas contaminações durante o período de vigência dos decretos. Fique em casa, com seus familiares, redobre os cuidados com a higiene pessoal, use máscara quando for extremamente necessário sair de casa, e informe, por meio dos canais de denúncias dos órgãos de fiscalização, os locais onde ocorrem aglomerações e o descumprimento do decreto estadual com medidas para evitar a proliferação do novo coronavírus.

A população pode denunciar casos de descumprimento das medidas de prevenção e controle da Covid-19 por meio dos telefones 150, 3252-2155, 3252-1571 e 3252-1587, da Vigilância Sanitária do Estado do Ceará e Central da Plataforma Ceará Transparente; pelo 136 da Ouvidoria Geral do SUS e Ministério da Saúde; ou ainda para o 127 ou 0800.28.11.553 do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE); e por meio do 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).