SSPDS encerra ciclo de lives interativas com nutricionista especializada em oncologia
12 de março de 2021 - 17:19 #Dia da Mulher #saúde e bem-estar #SSPDS #Valorização da mulher
https://www.youtube.com/watch?v=scqou2PJU20
Encerrando a semana de celebração do Dia Internacional da Mulher, iniciado na última segunda-feira (8), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) realizou, nesta sexta-feira (12), a última live interativa da Semana de Valorização da Mulher no Sistema de Segurança de Segurança Pública. A temática do bate-papo virtual foi “a nutrição e seu impacto na qualidade de vida”. A convidada, a nutricionista Anna Gonçalves, comentou durante o encontro sobre o poder benéfico de uma boa alimentação durante as atividades do dia a dia.
Com o conteúdo voltado para a saúde e o bem-estar de todos os profissionais da segurança pública do Estado, a nutricionista Anna Gonçalves frisou a importância de manter bons hábitos alimentares, principalmente quando passamos longos períodos em casa, devido à pandemia do coronavírus. “A comida está ligada às emoções que sentimos, com isso, é super importante termos um autocontrole diante desta situação em que estamos passando de pandemia, estando diretamente ligada à ansiedade. Precisamos zelar pelo nosso bem-estar físico, mental e social”, frisa a nutricionista.
Durante a conversa, a especialista comentou sobre como conseguir driblar os problemas encarados durante o período de sono. Segundo a nutricionista, o sono também está relacionado com a ansiedade. “Alimentos ricos em cafeína devem ser evitados após as 15 horas, uma vez que o processo de descanso é fundamental para profissionais da segurança pública. Uma sugestão é o consumo do chá de gengibre, que causa relaxamento corporal. Outro fator importante é evitar atividades físicas durante a noite, deixando o corpo em total relaxamento até a hora do sono”, finaliza a profissional.
Todas as palestras apresentadas durante o ciclo de debates foram mediadas pela perita criminal Manuela Cândido, que é diretora de Pesquisa e Avaliações de Segurança Pública da Supesp, e estão disponíveis no canal oficial da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) no YouTube.