Trio em posse de quase dois quilos de maconha é preso pela PMCE na Capital

10 de março de 2021 - 15:17 # # # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas prisões de três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro Boa Vista – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A ação ocorreu nessa terça-feira (09). Um quilo e meio de drogas, uma balança de precisão e aparelhos celulares foram apreendidos na ofensiva.

O trio foi identificado como Adail Brioso de Lima Neto (22), com antecedentes por lesão corporal dolosa e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar, tráfico de drogas, roubo e corrupção de menores; Emerson Souza da Silva (26) e Pedro Henrique Castro Batista (20), ambos sem antecedentes criminais. Eles foram capturados logo após os militares lotados na Força Tática (FT) do 19° Batalhão (BPM) checarem uma denúncia acerca de tráfico de drogas no bairro.

Na ocasião, os PMs foram informados que indivíduos estariam comercializando entorpecentes em uma casa localizada na Rua Aristides Lobo. Em um terreno baldio, ao lado do imóvel onde o trio foi encontrado, 1,6 quilo de maconha dividido em barras e distribuído em saquinhos plásticos foi apreendido.

Ainda durante o trabalho policial, uma balança de precisão, uma tesoura e aparelhos celulares também foram apreendidos. Diante do flagrante, os adultos foram encaminhados para o 16º DP – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Na delegacia, eles foram autuados por tráfico e associação para o tráfico. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento deles com outros delitos na região.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o número (85) 3101-2952, do 16° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.