SSPDS recebe coordenadora de relações institucionais da Sefaz em ciclo de palestras

10 de março de 2021 - 17:23 # # # # #

Dando continuidade ao ciclo de palestras realizada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), a convidada da live desta quarta-feira (10) foi a coordenadora de relações institucionais da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), Germana Belchior. O tema central da transmissão foi a importância da participação feminina no serviço público do Estado. O evento ocorre de forma remota, com transmissão no canal oficial da SSPDS no YouTube.

A live foi mediada pela perita criminal Manuela Cândido, que é diretora de Pesquisa e Avaliações de Segurança Pública da Supesp. Durante a conversa, a convidada Germana Belchior comentou um pouco sobre o zelo e a importância feminina no cenário nacional, em especial, atuando na segurança pública. “Hoje vivemos em uma sociedade totalmente polarizada, onde as pessoas não têm respeito e não têm tolerância com os outros, e o poder feminino entra muito a fundo nesta questão. A habilidade do diálogo é fundamental para solucionar grande parte desses problemas. Sempre com muita sensibilidade, que na segurança pública faz total diferença quando explorada”, ressaltou Germana.

Fatores culturais e comportamentais atuais também foram abordados ao longo da conversa. Segundo Germana, a educação dos filhos é parte fundamental de um processo de evolução da nossa atual sociedade. “Se continuarmos seguindo todo esse processo cultural que está em nossa sociedade, vamos crescer sempre querendo ser a ‘princesa’ das histórias. Porque não podemos ser uma grande guerreira? Ou uma construtora? Até mesmo uma grande policial, cheia de garra e missões a serem cumpridas? As mulheres e principalmente nossas crianças podem ser o que quiserem”, finaliza.

A conversa está disponível de forma integral no canal do YouTube da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Finalizando o ciclo de palestras, a convidada desta sexta-feira (12) é a nutricionista Anna Gonçalves. Ela vai tratar do poder de uma boa alimentação para encarar os desafios do dia a dia das carreiras policiais, assim como os impactos ao longo da vida. A palestra irá ao ar às 14 horas, no canal oficial da SSPDS no YouTube.