Suspeito de roubo é preso em ação rápida da PMCE com apoio do Videomonitoramento da SSPDS

9 de março de 2021 - 17:49 # # # # # # #

Uma ação realizada na manhã de segunda-feira (8), por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) com o apoio de operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão de um suspeito de roubo a pessoa, no bairro Quintino Cunha, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). Também foram apreendidos durante a ação um simulacro de arma de fogo e uma motocicleta.

A equipe composta por policiais militares da 1ª Companhia do 18º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/18º BPM) realizava o patrulhamento pela região, quando recebeu informações, por meio de operadores do Nuvid, acerca de uma ocorrência de roubo a pessoa em uma via da região. A equipe realizou diligências e dirigiu-se ao local.

Após buscas, os PMs localizaram o suspeito, que foi abordado e identificado como Carlos Alberto Lima Cavalcante, de 20 anos, que confessou ter praticado o roubo minutos antes em uma via da região, no qual subtraiu um aparelho celular. Com o homem, foi encontrado um simulacro de arma de fogo. Ainda durante a abordagem, os profissionais da segurança verificaram que o veículo utilizado por ele possuía registro de roubo no último dia 19 de fevereiro.

Diante dos fatos, o suspeito, o simulacro e a motocicleta foram encaminhados ao 17º Distrito Policial (17º DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) para a realização dos devidos procedimentos. Alberto foi autuado em flagrante por roubo a pessoa e receptação. A Polícia Civil investiga o caso e quaisquer participações do indivíduo em crimes na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o (85) 3101-2497, do 17º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.