Suspeito é preso e arma de fogo é apreendida durante ação integrada no Crato

5 de março de 2021 - 17:07 # # # # # #

Uma ação conjunta das Forças de Segurança do Estado, realizada na tarde dessa quinta-feira (4), resultou na prisão de um suspeito de roubo majorado em Crato, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Fruto de um trabalho realizado entre profissionais da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Aurora, e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), a ofensiva ainda contou com a apreensão de uma arma de fogo que estava com o suspeito.

As diligências tiveram início após a expedição do mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito, identificado como Cícero Luan Hermenegildo da Silva, de 18 anos, por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo. Ainda em desfavor do indivíduo, também foi emitido um mandado de busca e apreensão.

As equipes policiais realizaram buscas e localizaram “Muriçoca”, como o suspeito é conhecido, em uma residência na localidade de Sítio Quebra, na zona rural do município de Crato. Com ele, na propriedade, ainda foi encontrada uma arma de fogo do tipo revólver de calibre 38. Além do dispositivo, foram apreendidas 11 munições do mesmo calibre, todas intactas.

O indivíduo e o material apreendido no local foram conduzidos à Delegacia Municipal de Aurora para a realização dos devidos procedimentos. Na sede da unidade policial, ele também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Após isso, o suspeito foi encaminhado à unidade prisional de Juazeiro do Norte (AIS 19), onde segue à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3543-1832, da Delegacia Municipal de Aurora. O sigilo e o anonimato são garantidos.